segunda-feira, 17 de julho de 2006

Homenagem a um Pai

Pai, que se foi com Deus
nem faz tanto tempo assim
muito eu tinha a lhe dizer
se ainda pode, ouça-me.
Amar, eu sempre o amei
respeitá-lo eu aprendi
só o que eu não pude, pai
foi cuidá-lo até o fim.
A saudade açoita-me a alma
ao me lembrar de você
o tempo é sempre o algoz
de todo o nosso bem querer.
Julgo encontrá-lo algum dia
quero que espere por mim
dar-lhe-ei o último abraço
que em tempo eu não consegui.
Pai, se é que isso o ajuda
eu oro sempre por você
nesses momentos, é o sorriso
o que eu fico a perceber.
Seu sorriso tão bonito
que às vezes não compreendi
vendo na sua alegria
motivos para reprimi-lo.
Perdoa pai, se puder
sei que não vai recusar
sei que ainda sou seu anjo
que nunca deixou de amar.
Que Deus o mantenha aí
num canto bem aquecido
pois o que o abominava
era ter frio, meu querido.
Hoje não tenho suas mãos
a me cobrir nas madrugadas
mas tenho a lembrança boa
que foi por você deixada.
Até um dia, Pai! Fica com Deus!
Que Ele, eu sei, o compreende.
Um dia, eu estarei com os dois
e serei feliz... finalmente!

Hoje é dia 17/07... sinto muitas saudades de você painho.

2 comentários:

Anônimo disse...

PAI E MÃE- Zé Ramalho / Gilberto Gil

Eu passei muito tempo
Aprendendo a beijar
Outros homens
Como beijo o meu pai
Eu passei muito tempo
Pra saber que a mulher
Que eu amei
Que amo
Que amarei
Será sempre a mulher
Como é minha mãe

Como é, minha mãe?
Como vão seus temores?
Meu pai, como vai?
Diga a ele que não
Se aborreça comigo
Quando me vir beijar
Outro homem qualquer
Diga a ele que eu
Quando beijo um amigo
Estou certo de ser
Alguém como ele é
Alguém com sua força
Pra me proteger
Alguém com seu carinho
Pra me confortar
Alguém com olhos
E coração bem abertos
Pra me compreender


Para seu Pai Xixi. :)

Anônimo disse...

Oi Dani, sábado a tarde liguei para a sua casa, era para te chamar para uma reunião que teve aqui no apartamento, só com as minhas amigas mais próximas, deixei um recado com seu pai, mas você não ligou de volta, você recebeu o recado? Estou indo na madrugada de segunda para terça, vamos tentar marcar alguma coisa para que eu possa me despedir de você e de Ana Karine também.
Beijos e me responda!