quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Mais uma do Chico...

Retrato em Branco e Preto
Tom Jobim e Chico Buarque

Já conheço os passos dessa estrada
Sei que não vai dar em nada
Seus segredos sei de cor
Já conheço as pedras do caminho
E sei também que ali sozinho
Eu vou ficar tanto pior
O que é que eu posso contra o encanto
Desse amor que eu nego tanto, evito tanto
E que no entanto volta sempre a enfeitiçar
Com seus mesmos tristes velhos fatos
Que como num álbum de retrato eu teimo em colecionar
Lá vou eu de novo feito um tolo,
Procurar o desconsolo
Que eu cansei de conhecer
Novos dias tristes,
Noites claras, versos, cartas
Minha cara, ainda volto a lhe escrever
Pra lhe dizer que isso é pecado
Eu trago o peito tão marcado
De lembranças do passado
E você sabe a razão
Vou colecionar mais um soneto
Outro retrato em branco e preto
A maltratar meu coração

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiga linda!!! eu adorei o que você escreveu sobre fazer planos. Concordei em tudo que você disse! Quem dera essa nossa cabeça ôca pensasse mais e desse uma folga pro coração não é? acho que o coração iria gostar muito e talvez a vida caminhasse sem tantos atropelos e tantas mancadas. Eu que te conheço, posso imaginar que o que eu falo, é o que passou pela sua cabecinha quando escreveu aquilo! Tenho uma coisa pra te mostrar que você precisa ver, acho que te envio por e-mail. bejuxxxx